Sobre o autor

Advogado, formado em Administração, com pós-graduação na Alemanha e extensão universitária em Paris e Lisboa, é natural de Grajaú, Ma., filho de Lereno da Costa Nunes e de Ercília Coelho Nunes. Estudou no Seminário Santo Antônio, sob os auspícios de d. Olindina Nunes Freire, e na Escola Técnica de Comércio do Centro Caixeiral. Trabalhou como profissional liberal (contabilidade e direito) e professor, além de ter exercido cargos públicos, mediante concurso público, no BNDE, no Ministério da Fazenda e na Câmara dos Deputados.

Residiu no Rio de Janeiro, onde se formou pela UERJ em 1966, e temporariamente em São Luís, Bacabal, Caxias do Sul, Porto Alegre, São Paulo e Brasília, onde casou-se, em 1974, com Sônia Maria Silva Barreto. Tem três filhos: Isolda Eline Barreto Nunes, Cíntia Barreto Nunes e Ramar da Costa Nunes Filho; e cinco netos: Stephany Nunes Arrais, João Guilherme Nunes Koch, Maria Eduarda Nunes Koch, Marina Barreto Nunes Franca de Melo e Bianca Barreto Nunes Franca de Melo.

Atualmente, radicado de novo no Rio de Janeiro. Foi membro da comissão oficial designada para as comemorações do centenário da morte de Gonçalves Dias, quando era presidente do Centro de Estudantes Maranhenses, sito no Largo do Machado (Catete). Por sete vezes assistiu ao Festival de Bayreuth, bem assim a óperas de Wagner em Berlim, Buenos Aires e Santiago do Chile. Por duas vezes assistiu ao Festival de Salzburg. É assíduo freqüentador do Theatro Municipal do Rio de Janeiro , da Sala Cecília Meireles, do teatro Maison de France, do Teatro Municipal de São Paulo, do teatro Cultura Artística e da Casa São Paulo, esta desde a inauguração, acompanhando melómanos dessa cidade.

Sobre o autor